29 de junho de 2018

Mais um semestre




Se não fosse
pelo que tem sido
o tombo e o coice
passariam despercebido

meus docentes
eu vos digo
vocês, ausentes,
feliz, sigo;

não por vossa carreira
tampouco pelo cargo:
canso de escutar bobeira
e servir de desencargo.

horas perdidas escutando
charlatanismo
horas perdidas acenando
com cinismo.
Horas que não voltam;

então, por respeito
a quem me ensina
nos livros a cara meto
para saber:
não para ter disciplina;

não me importa a nota
considero o que é experimental;
ali, tem quem se esgota
para ser medíocre e boçal
pois, palavras sinceras
aprendo menos em sala
e mais em minhas férias.

bizarro, como se observa
a falta de ética
de quem manda e coordena;
tratar funcionária como serva
não é coisa pequena.

E, para além,
desses versos
eu silencio;
pois discutir com quem não escuta
é gritar no vazio.
 

Um comentário:

Comente. Sempre é conveniente.