3 de agosto de 2017

Memórias de um sargento de termos e conceitos


Ciência

será que deu
certo
só por coincidência?
Ou por incidência?
Aquilo provado
não pode ser negado

psicanálise é a mãe das crendices,
a mente é só um termo inventado,
veio um sujeito criando termos novos para problemas velhos
cara, estou cansado disso tudo, pensei. Tem tanto a se estudar
por aí, as moitas, os animais, a etologia, o comportamento,
e vem esses esquizofrênicos me falar de energia corporal
dai-me paciência (ao menos paz, ao menos ciência)
se soubesse antes, estaria na biologia, etologia comparada,
algo assim.

bem, ai me recordo que há empirismo nesse mundo de dualistas
leio Leminski, misturo com Sidman,
um só poesia, outro mirando o ambiente e relações funcionais

na verdade mesmo só queria ser como as estrelas ou os animais.


2 comentários:

  1. Opa,no fim, você quase plagiou o Rei Roberto Carlos, "eu queria ser civilizado como os animais..."

    ResponderExcluir

Comente. Sempre é conveniente.