10 de agosto de 2018

Mas não sou Russo


...aprendo a configurar uma Brand14 da BIOS de um HP, tutorial em russo,
eles riem com frio; sim, russos riem, e tentam falam inglês,
mas, no meio do vídeo, mandam os estadounidenses a merda,
eu, acho graça.

O vídeo é longo, o procedimento, detalhista,
a vida, simplista: google tradutor, comando de voz;
me sinto um peso morto. Sou um peso morto.
Nunca aprendi o idioma russo. Aprendi a tomar vodka.
Aprendi a jogar xadrez. Aprendi a ser frio em meus acalorados dias e noites.

Mas não sou russo. Não falo russo.
Exceto para alguns muitos conhecidos.
Para esses, faço questão que meu verso seja soviético.

Traduzo os comentários do vídeo tutorial.
O primeiro: "finalmente uma explicação no meu idioma,
foda-se o inglês. Viva nossa nação!".
O segundo: "muito bem explicado, e não está em inglês essa porra. Obrigado."

Acho graça.
Não tanto.
Isso mostra o quanto um país tem metido o pé nas outras nações.
Colônias eternas?
Tudo isso em um vídeo tutorial.

Canso. Termino o estudo.

Xadrez
Vodka

шахматы
водка
мир

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.