22 de setembro de 2019

O barulho que atravessa a janela



O barulho que atravessa a janela
Vem lá de fora se unir a mim
O motor do carro e o latido da cadela
Parecem jamais terem um fim

São quatro horas dessa madrugada
Mas a Lua é quem te dá bom dia
O Sol já vem como quem não quer nada
Devora o sonho e o desfia

A cortina de poeira vermelha
Abençoa a mãe natureza
O humano só em si se espelha
Canta aos céus sua certeza

O barulho que atravessa a janela
Na noite do dia seguinte
Me faz de mim um bom ouvinte...

"E quantos ruídos atormentam vossa calma?
E quantos rótulos descrevem minha alma?"
Sou dono do meu silêncio, rei da minha pele,
responsável por permitir que o som me atropele.

O barulho que atravessa a janela
diz mais de mim do que dela.
 

2 comentários:

  1. os barulhos que deixamos atravessar a janela, que deixemos que nos incomodem. mas como não? até hoje não descobri. recomendo o protetor auditivo 3M, tenho utilizado-o já há um bom par de anos.
    https://www.gimba.com.br/Produto/Protetor%20Auditivo%20sem%20Cord%c3%a3o%20CA%205674%201%20Par%203M?PID=49543&utm_source=googleshopping&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=googleshopping&gclid=EAIaIQobChMI8taN3Nfl5AIVRAmRCh3tzgO_EAQYAiABEgLzZvD_BwE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois que já entrei em contato com esse bendito protetor, mas não me desce. Não consigo colocar algo em meu ouvido e ficar bem com isso. Talvez com o tempo, me acostume com a ideia

      Excluir

Comente. Sempre é conveniente.