11 de fevereiro de 2020

Só o título é relativo.



Preciso sentir uma tristeza verdadeira
Não apenas uma aguda sensação de vazio.
Preciso me deixar repousar inquieto
Não apenas deixar a rotina forçar meu sorriso.
Preciso me esquivar, fugir, sei lá para quê.
Não apenas ter motivos para tudo.
Preciso correr, em círculos, várias vezes.
Não apenas anotar os km de meus passos.
Preciso me esborrachar, deixar-me em queda.
Não utilizar o paraquedas para toda altura.
Preciso me acostumar comigo.
Não apenas acostumar-me com os demais.
Preciso sentir uma tristeza verdadeira.
Não apenas banir os pensamentos levianos.
Preciso uivar. Preciso mugir. Até latir.
Não apenas repetir vocalizações culturais.
Não preciso de muito. Não quero muito.
Não desejo demais. Não. Seriamente, não.
O jardim está belo. Borboletas são acréscimos.
O mundo é um paraíso. Como todo paraíso,
há esquisitões, há diabos, há metidos a anjos.
Que saibam, não sou o demônio incorporado
Menos ainda um santo, um beato.

E não estou no mundo para mártir.
Meu suplício é menor que o Artigo 6º da Constituição.
Não estou no mundo para o mundo.
Pensam que estou para mim?
Não também. Não tenho objetivos.
E isso é magnífico. Acreditem.
Não ter um peso, uma missão, um além.
Apenas a insignificância de nossas vidas.
Clamando por algo a fazer.
Exigindo verbos, adjetivos e regras gramaticais.
Exigindo o contrário disso.
Para tornar-se aquilo.
Não é mesmo? Talvez não.

Quem é que sabe algo? Que o saber
é somente acúmulo. Repertórios soltos
Verbais prontos para disparar aos ouvintes
Aquilo que pensam que querem ouvir.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.