18 de março de 2020

Domesticando


Não tenho o que dizer.
Vocês estão todos sedentos.
Estão todos esperando algo.
Não estão? Estão. O tédio,
consumirá cada alma correta;
nada de missas, deus te abandonou.
De fato, deus nunca se importou.
E a culpa é sua. Você quem o criou.

Não tenho o que dizer.
O isolamento é forma de viver.
Saberá lidar consigo e mais ninguém?
Não. Por isso, inventará seres
surreais e criativos. Ninguém te ajudará.
E a culpa é de ninguém.

Não tenho o que dizer.
Leia um livro. Veja um filme.
Escreva um livro. Siga firme.
Ignore o caos cautelosamente.
O amanhã a ninguém pertence.
O depois é uma metáfora.
Mas não entrem em pânico.

Quando foi que tudo esteve em ordem?
Quando foi que tudo esteve adequadamente bem?
O exílio é o destino de todo ser humano. Cedo ou tarde.
Mas não tenho o que dizer. Tudo já foi dito.
Realmente tudo já foi dito. Até a inutilidade. Até o que deveria calar.

Enfim,
não sou só eu que não tenho o que dizer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.