14 de maio de 2019

Pré-vidência do óbvio



Não me faça sorrir aos que admiram astrólogos (leia-se Olavo de Carvalho e outros) e beijam videntes
A Lua só é encanto na poesia, o que mais quer que eu diga?
Aplaudir os sem pés nem cabeças, veja você mesmo, seus olhos.
A Nova Previdência não me parece uma providência. Ao menos não aos pobres.
Me parece sim, uma pré-vidência do apocalipse incontestável.

E isso não é poesia nem verso que mereça palmas. É silêncio burro,
de um povo que idolatra a quem agride e fere. É enxada nas costas.
Não tem rima não, Senhor Cidadão.
É cobra a devorar-se feliz, e cobra a trocar de pele.
Consequências? Jogue na mesa as cartas. E não se engane.
Vá um pouquinho só além dos discursinhos do liberalismo bobo, que nem
liberalismo isso é.

Ou não.
Vá ver vídeo de astrólogo metido a filósofo.
Vá escutar soma de chocolates educacionais.
Vá lamber a bota dos soldados estadounidenses.
Ou "dar tiros em ursos", brow.
E repita. Repita com gosto todas as pragas.
Que a consequência, um dia, chega até ti.


E chega...

Um comentário:

  1. Por mais que eu discorde de tudo, pode respostar no blog com uma imagem, não vamos deixar a ideologia nos separar, por mim, quanto mais as pessoas se expressarem, melhor a democracia.

    ResponderExcluir

Comente. Sempre é conveniente.