4 de fevereiro de 2020

Ênfase: "está pago".


Um amigo disse, "só não parei porque está pago". No instante em que li, pensei "eis um novo lema, um hino aos ouvidos do homem médio".

Não parar pois está pago. Quem não? Quem, ao comprar uma lata de cerveja barata, sem conhecer a marca, ao tomar o primeiro gole, se depara com um sabor horrível e não continua tomando mesmo assim? Quem? Ao acaso, jogará fora o que está pago? Não. Não se pode parar o que está pago. Você pagou por cada gole daquilo.

Não parar pois está pago. Academia. Para os que se achegam a isso. Minha irmã mesmo, segue indo na academia trimestre após trimestre. E por quê? Você se indaga. Pois está pago! Ela caiu no papo da vendedora. Papo motivacional. Tudo bem, deixemos para lá o mérito de pagar para suar. Está pago! Ela suou para ter o dinheiro para pagar para suar. E então, deve abandonar tudo? Não. Pago está.

Não parar pois está pago. Se o que você precisa é de um bom motivo. Ei-lo.


3 comentários:

  1. Cerveja, eu não jogo fora nem se eu ganhar, nem se alguém pagá-la por mim. Bebo até a última gota. Nem que seja para vomitá-la depois. Questão de princípios. De escrúpulos. Enfim, de hombridade.

    ResponderExcluir

Comente. Sempre é conveniente.