17 de abril de 2015

No meio do caminho

Carlos Drummond de Andrade escreveu:

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


Quem mora em Ribeirão Preto escreveria:

No meio do caminho tinha um buraco
tinha um buraco no meio do caminho
tinha um buraco
no meio do caminho tinha um buraco.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de meus pneus tão fatigados.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha um buraco
tinha um buraco no meio do caminho
no meio do caminho tinha um buraco.
No lado esquerdo do caminho também tinha um buraco,
no lado direito do caminho também,
talvez só exista buraco nos caminhos
e nas ruas dessa tão abandonada cidade.
Não havia rua, somente buraco.


*Com todo respeito ao mestre Drummond e seus poemas...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.