10 de outubro de 2017

desabafo mesquinho e a febre

febre
daquelas de matar a morte
daquelas de matar defunto
daquelas de rezar

não mais
febre é desgraça para os outros

até o vírus
se contorceu de dó


dipirona, água
"tem que se hidratar"
mas eu só era água em ebulição,
daí a febre.

que merda sou no mundo
que adubo de verme!

mas eu comi rúcula
e comi minha estupidez
agulha no meu corpo
puta que pariu
o que fizeram comigo?

em uma hora eu era deus
na outra eu era
e na outra eu quase não era
mas não morri

ou morri
e continuar vivendo
é o inferno
é pra pagar meus pecados

que pecados?

deus nem existe
Nietzsche o matou
por isso Nietzsche morreu de febre?

mas tá bom
cá estou escrevendo poesia
seguindo minha vida cheia
de coisa vazia,

agora sim o mundo vai ver o que é empenho!
ninguém nunca vai conseguir assistir tanto desenho!

antes que me esqueça
fui na UPA, na treze de maio
eu era cor verde, baixa relevância
até deus era mais provável
que ser atendido.

fui na UNAERP também
puta que pariu
não me atenderam, era fim de semana
disseram que só tenho direito a ficar mal
de segunda a sexta
mas é compreensível

sou muito insensível
com as coisas.

estou sendo mesquinho
eu sei
estou vivo


mas se fosse pelos médicos babacas...
depois querem inventar medicina alternativa
alternativa ao que? nem tem medicina
nessa cidade.

que poema longo
parei
eu devo ser só
um livro do Kafka
 

2 comentários:

  1. Ficou muito bom o poema. A desgraça (dos outros) costuma render bons textos. É como dizia Ariano Suassuna : se foi ruim de viver, é bom de contar.
    Mas enfim o que te acomete (no bom sentido), dengue, zika, maleita, sesão, chifre mal curado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fiquei sabendo o que era, só tive. Mas devia ser algo parecido com dengue, febre 40°, essas coisas...

      Excluir

Comente. Sempre é conveniente.