9 de abril de 2017

Desde aquele dia - Humberto Gessinger

     
     Desde aquele dia é uma canção do álbum A revolta dos Dândis, da banda Engenheiros do Hawaíi, quem me conhece, sabe do meu fanatismo pelo conjunto. Desde então, Humberto Gessinger tem seguido carreira solo, com alguns projetos, como o Pouca Vogal, com Duca Leindecker.
Depois de 30 anos do álbum a Revolta dos Dândis, Humberto resolveu tocá-lo na integra e... do caralho!
Além de ótimo músico, tocando doze instrumentos, o cara é um puta compositor. E esse não é dos melhores álbuns, tem muitos melhores. Meu favorito sempre foi o que menos fez sucesso, de nome "GLM - Gessinger, Lickts & Maltz", de 1992, com a sensacionais músicas "Pampa no Walkman" e "No inverno fica tarde mais cedo".

Só gostaria de expor duas canções que ficaram perfeitas na regravação, ainda que faça falta o trio original.

São elas, Guardas da Fronteira e Desde aquele Dia!

Algumas frases dessas músicas são intrigantes.

"Acontece que eu não tenho escolha, por isso mesmo é que eu sou livre", logo em seguida, criticando a fenomenologia (felizmente), diz "não sou eu o mentiroso, foi Sartre quem escreveu o livro". O sarcasmo sempre é válido, até em música com cunho filosófico.

E Desde aquele dia deixo na íntegra:

"Desd'aquele dia
Nada me sacia
Minha vida tá vazia
Desd'aquele dia
Parece que foi ontem
Parece que chovia
Um rosto apareceu
(Uma heroína)
O rosto era o seu
(Seu rosto de menina)
Parece que foi ontem
Parece que chovia

Desd'aquele dia
Minhas noites são iguais
Se eu não vou à luta
Eu não tenho paz
Se eu não faço guerra
Eu não tenho mais paz
Não aguento mais
Um dia mais, um dia a menos
São fatais
Pra quem tem sonhos pequenos
Sonhos tão pequenos
Que nunca têm fim

Eu só queria saber
O que você foi fazer no meu caminho
Eu não consigo entender
Não consigo mais viver sozinho"



O show que ocorreu essas semanas atrás, é só clicar aqui

Talvez ninguém leia essa publicação, mas isso não é novidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.