1 de setembro de 2016

Respingo de Café Filosófico (I)

-Poesia-crítica sobre o conceito de "Significado",


Dizem:

"Eis na poesia o Significado,
que surge espontâneo
que surge na palavra, desenhado,
como se nos verbos
dores e amores vivessem,
eis meu entender contemporâneo".

Dizem outros mais:

"Escrevo. O Significado
no fundo do inconsciente,
atua no ego, atua na mente,
e se manifesta divino
ao objeto direcionado".

Dizem, ainda:

"A resposta está na Semiótica,
na arte dos sinais e signos.
E vendo, pela minha ótica
este autor tem verbos malignos".

Meu caro leitor
ao que pouco escrevo
o verbo tem valor
mas criticar me atrevo.
Significado não tem perna
Significado não mora
Significado, se não explicado
a poesia devora
a ciência hiberna.

E para tu leitor,
como explicar o "Significado"
do que é dito?

Só sei que me limito
a dizer que está nas
contingências.

E que dizer do infinito
ou sobre o nada,
não passa de aparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.