18 de março de 2016

Nota do dia

Hoje o Ex-Presidente Lula fez um ato de boa ação que jamais será esquecido no nosso país: deu, em troca de apoio e calor da massa, R$50 para cada "manifestante" da CUT participar da dita "manifestação em prol do governo". Além do pão com mortadela, claro (Link).
Acho um valor considerável para ficar lá gritando umas palavras de ordem em favor do velho barbudo. Mas mesmo assim... poucas pessoas (aqui usando método comparativo) compareceram no movimento.
O que mais penso ser interessante da tal da CUT é ela ser sustentada por impostos sindicais de quem trabalha com carteira assinada.
Aqui não é nenhum dado estatístico meu não! Como afirmam inúmeros jornais e a própria lei (deixo linkado aqui):

"De tudo o que você paga, 60% tem destino traçado para algum dos 15.315 sindicatos existentes no país (sim, você leu certo: são quinze mil, trezentos e quinze sindicatos). O restante fica dividido entre as federações, confederações, o governo e as 12 centrais sindicais atualmente em atividade. Delas, a maior é a CUT: representa 33% dos trabalhadores sindicalizados do país".
Nas manifestações de 2015 os representantes da CUT receberam R$35,00! Teve até correção inflacionária esse ano para eles poderem ir dar apoio ao governo! (Link).



Cada vez mais minha indignação, e a certeza de que pouca coisa vai mudar nessa história. Afinal, como diz a senhorita Dilma, "em outro país, grampear o presidente é crime". Sim, ela está certa. Mas corrupção, em todos os países do mundo, crime seria, e imperdoável. Vamos esperar o próximo episódio dessa série de maior sucesso na Gaia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.