27 de setembro de 2015

Sumiu o título, ou, elogios sarcásticos sobre nossos carnavais e fantasias.

Poesia:

Mais-valia
eu ficar em casa
criando poesia
sem ser explorado,
olho para o lado
o sonho cria asa
vai embora.

Mais-valia
e quanto "plus"
me pregavam
lá na cruz,
me venderam
mas
não me leram.

A mais-valia
do meu poema
é o problema,
minha utopia.
Não pago para ver
nem pavê nem crer;
sou cético
porte físico
nada atlético
nem rico:
não dou um real
menos ainda cinco
para ver o festival
do pão e circo.

Mais-valia
e continua valendo:
4 reais o dólar
(e o doleiro soltando o verbo)
vai vendo!

Haicais:


Na pia
não tem água:
progresso é utopia.

Uma bolsa-
uma família
amarela Brasília.

A prefeita perfeita
feita de maquiagem
da cidade miragem.

O tucano
passa seco e tranquilo
ao passar outro ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sempre é conveniente.